Livros simples e geniais para serem lidos com as crianças
Hoje nosso post é sobre os livros “A parte que falta” e “A parte que falta encontra o grande Ó”
Os dois livros são do autor Shel Silverstein, mesmo autor de “A árvore generosa”- 1964
O 1º livro foi escrito em 1976, um ano depois que sua mulher faleceu e a filha de 5 anos acabou indo morar com a tia. O livro mostra bem os sentimentos que o autor estava vivendo. Foi uma forma que ele encontrou de entender que é normal e faz parte da complexidade da vida ter partes faltantes em nós mesmos, que é preciso VIVER o caminho seja lá qual for ele, para chegar aos nossos objetivos e que aquilo que buscamos depende de nós mesmos.
O 2º livro foi escrito em 1981, época em que nasceu seu segundo filho, fruto de um novo relacionamento. Nesta fase o autor está mais maduro emocionalmente e mostra como é importante os relacionamentos saudáveis, onde ambos são bem resolvidos e torcem um pelo outro, encorajando e apoiando naquilo que precisam, livre de inveja ou ciúme. “O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para fora, em uma mesma direção”.
Através de uma narrativa delicada, inteligente e bem humorada, os dois livros se completam. São livros para serem lidos COM as crianças e pré-adolescentes. De uma forma simples e genial traz a tona assuntos que muitas vezes não são discutidos em família.