Anne Frank

De 13 a 15 anos já é a idade em que as crianças começam a ler livros mais sérios, como histórias que nem sempre foram as com final feliz!

O emocionante relato de Anne Frank se tornou um dos livros mais lidos do mundo. (várias edições)

Em 1940, quando os nazistas invadiram os Países Baixos, ela se escondeu em compartimentos secretos de um edifício comercial; dividindo-o com mais quatro pessoas, mas acabaram sendo misteriosamente traídos e foram transportado para campos de concentração.

Anne e sua irmã, Margot Frank, foram levadas até o de Bergen-Belsen, onde morreram, provavelmente, de tifo epidêmico, num dia desconhecido de fevereiro de 1945

O único sobrevivente foi o pai de Anne, Otto Frank, que retornou a Amsterdã e descobriu que o diário da filha havia sido salvo por Miep Gies, a mesma que o ajudou escondendo a família. Após muito esforço, seu pai conseguiu publicar o diário, e, desde então, é um dos livros mais traduzidos do mundo.

Você já leu?

Categoria: Aprendendo a história, Educação, História, Não Ficção, Pessoas e Lugares

Clique na imagem do livro para saber mais

Você também pode gostar:

Tem algum livro específico que você busca?

Ou vá direto às lojas

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário e analisar o tráfego do site. Ao utilizar este site, o usuário concorda com o uso de cookies e tecnologias semelhantes.