My Little Sister Doris

Lá vem o 2 filho, o que devemos fazer?

É importante que a chegada de um irmão mais novo seja trabalhada desde o início da gravidez. Dessa maneira, o pequeno tem mais tempo para entender e assimilar a novidade. ?

Bom, a NOSSA dica é utilizar a literatura infantil como aliada, pois “de maneira lúdica, consegue introduzir qualquer tipo de assunto, deixando aberto o momento para um bom diálogo.

Quando o segundo filho chegar, por mais que a família tenha se preparado, é inevitável a transformação no relacionamento com o mais velho.

E pode vir acompanhada também de insegurança dos pais, por não saber se conseguirão dar a ambos os filhos a mesma atenção que merecem

Algumas estratégias podem ser úteis para você conseguir dedicar atenção ao primogênito, em meio ao turbilhão da rotina com um recém-nascido em casa:

1. O pai pode dar banho no recém-nascido (e aproveitar para reforçar esse vínculo), enquanto a mãe dá no mais velho um momento só dele;
2. Sente no chão e vá desenhar, montar um quebra-cabeças, pintar ou ler um livro juntos;
3. Depois que o bebê dormir, que tal mostrar ao seu filho fotos de quando ele também era bem pequeno e lembrar juntos tudo o que ele já passou;
4. Faça alguma coisa especial com o filho mais velho. Saiam para passear a sós, pode ser até só levá-lo à casa dos avós.
5. Crie oportunidades, seja na hora das refeições, ao levar ou buscar na escola, para auxiliar a fazer a lição de casa ou mesmo para assistir a um desenho na TV.
Os especialistas afirmam que a criança nessa fase precisa do incentivo — e da chance que os pais têm para lembrá-la do quão especial ela é.

Enfim, esse momento é único, torne o mais especial possível! ?

Categoria: Bebês e Mamães

Clique na imagem do livro para saber mais

Você também pode gostar:

Tem algum livro específico que você busca?

Ou vá direto às lojas

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário e analisar o tráfego do site. Ao utilizar este site, o usuário concorda com o uso de cookies e tecnologias semelhantes.