Falando com estranhos

Lançado em setembro de 2019 o último livro escrito por Malcolm Gladwell: “Falando com estranhos” mostra que um juiz pode julgar melhor/imparcial sem ver o réu do que o vendo por várias vezes.

Mostra que podemos ver episódios do FRIENDS sem áudio e praticamente entender tudo o que acontece só por expressões faciais.

Mas livros do autor que normalmente descreve implicações do inesperado que ocorre em pesquisas nas ciências sociais,  faz frequentemente uso extenso de trabalho acadêmico, em sociologia, psicologia, e psicologia social, mostra claramente que se você mostrar fotos de expressões para crianças na Itália elas vão ser 100% compreendidas, já crianças de uma ilha ou outra que não tem acesso ao mundo que vivemos elas podem errar 100% o que quer dizer cada foto.

Outro exemplo incrível que ele demonstra no livro:  Fotos tiradas de pessoas que levam susto, fazem as mais diversas expressões, mas NUNCA é a cara de susto que você se imagina fazendo quando leva realmente o susto… então porque decidimos qual a cara/expressão certa para um susto? Ou quando se está feliz?

Impressionado com o número de casos de destaque nas notícias dos jornais sobre como estranhos se entendem mal por levar em conta expressões, ele resolveu escrever esse livro.

Não deixe de ler, e comece a entender um mundo mais real…

Adicionar às Favoritas Remover das Favoritas
Falando com estranhosS
Autor: Malcolm Gladwell
Editora: Editora Sextante
Categoria: Não Ficção, Pessoas e Lugares

Para Comprar:

*2 Detalhes
×
Os preços dos produtos e a disponibilidade são precisos na data / hora indicada e estão sujeitos a alterações. Todas as informações de preço e disponibilidade exibidas em no momento da compra serão aplicadas à compra deste produto.

Você também pode gostar:

Tem algum livro que você não encontrou?
É SÓ NOS CHAMAR PELO WHATS!

Veja também:

Fechar Menu