Livros que contam um pouco sobre a Russia

O “Lonely Planet (Russia)” está ainda em pré-venda. Trata-se de um guia super atualizado com o que tem de mais relevante e importante no país. É sem dúvida fundamental para quem vai visitar o país na Copa.

“Os Romanov” é um livro da Companhia das Letras. Conta a história da mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos, governando um sexto da superfície da Terra. Neste livro envolvente, o premiado historiador Simon Sebag Montefiore revela o mundo secreto de poder ilimitado e a implacável construção de um império fervilhante, repleto de conspirações palacianas, rivalidades familiares, excessos sexuais e extravagâncias selvagens. Um palco composto por um elenco de aventureiros, cortesãos, revolucionários e poetas: de Ivan, O terrível, a Tolstói, da Rainha Vitória a Lênin. Escrito com uma verve literária admirável, e baseado em recente pesquisa, Os Románov é ao mesmo tempo uma história de triunfo e tragédia, amor e morte, um estudo universal do poder e um retrato essencial do império que ainda define a Rússia de hoje.”

“Os Russos” da editora Contexto. Eles vivem em um país tão vasto que faz o Brasil parecer pequeno. Protagonistas da Revolução Socialista de 1917, da Guerra Fria e, hoje, integrantes do G8, são músicos magníficos, possuem uma literatura marcante e destacam-se nos eventos esportivos mundiais. Um pouco europeus, um pouco asiáticos, um pouco ocidentais, um pouco orientais, os russos abrigam uma enorme diversidade de nações e culturas. Sofreram com a servidão até 1861 e, mal entrados no capitalismo, embarcaram em quase sete décadas de comunismo. Milhões morreram nas duas guerras mundiais. Viveram momentos de extrema privação ao mesmo tempo que ganharam o status de superpotência. O capitalismo selvagem dos anos 1990 começou assustando a maioria do povo, mas hoje a Rússia volta a ser uma protagonista mundial. Assim são os russos, descritos neste livro com carinho por um autor brasileiro que os conhece de perto.

“Balé dos Skazkás”.Você sabia que os russos são apaixonados pelos contos de fadas, chamados de skazkás? E essa paixão é antiga. Bem antes das pessoas saberem ler e escrever, elas se reuniam em volta da fogueira para ouvir e contar histórias. Algumas dessas histórias você vai encontrar neste livro, contadas por Katia Canton e pelas artes de Guto Lacaz. (Use o Cupom LIVRO10)

“Dorme bem, lobinho”. O Tim nao consegue adormecer. O seu lobinho desapareceu! Sera que ficou esquecido la fora? Sozinho, o Tim aventura-se pela noite – e encontra companheiros inesperados …

“Dorme bem, lobinho” e uma historia de boa noite reconfortante e encorajadora que foi traduzida em mais de 50 linguas e esta disponivel como edicao bilingue em todas as combinacoes imaginaveis destas linguas. Uma leitura divertida que seu filho vai poder ver a mesma história escrita em russo.

Categoria: Educação, História

Clique na imagem do livro para saber mais

Você também pode gostar:

Tem algum livro específico que você busca?

Ou vá direto às lojas

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário e analisar o tráfego do site. Ao utilizar este site, o usuário concorda com o uso de cookies e tecnologias semelhantes.