VAI! E se der medo, VAI com medo mesmo!

Hoje o assunto é Medo!
O medo chega de repente e dura mais do que nós mães gostaríamos!
Tentamos de todas as maneiras resolver e eliminar esse tema… mas o que resolve mesmo é falar sobre isso em sua casa.
Mostre que todos tem medo, que isso é normal em todas os lares, e claro, apoie sempre seu filho, não diga simplesmente que o medo não existe e que ele está com bobeira.
Além dos livros segue o óleo que ajuda para o alívio…
Viva em paz e harmonia em sua casa 🙂

  • 0 a 2 anos – O monstro das cores – O monstro das cores não sabe o que se passa com ele. Fez uma bagunça com suas emoções e agora precisa desembolar tudo. Será capaz de pôr em ordem a alegria, a tristeza, a raiva, o medo e a calma?
  • 3 a 5 anos – Where The Wild Things Are – (Treinando o inglês e falando sobre Medo) – When Max puts on his wolf suit and makes mischief, his mother calls him ‘Wild Thing’ and sends him to bed without any supper. The wild things roar their terrible roars, gnash their terrible teeth, roll their terrible eyes, and show their terrible claws.
  • 6 a 8 anos – O menino que não teve medo do medo – Em O menino que não teve medo do medo, o narrador-personagem, um menino, conta como o seu comportamento e o das pessoas de sua cidade se transformaram depois do aparecimento de uns cães. Há seis noites os cachorros rosnavam, uivavam, gemiam. (…) De dia, os cachorros desapareciam, misteriosamente. (…) Era coisa diferente, um perigo novo e ninguém tinha ideia de como enfrentar. Os cidadãos sentem-se desprotegidos porque as autoridades nada fazem para pôr um fim à situação. Ignácio de Loyola Brandão, tomando o ponto de vista do menino, cria uma história em que, por meio do absurdo das situações apresentadas, o leitor depara-se com uma situação maior e mais complexa do que pode parecer no início.
  • 9 a 12 anos – Sherlock Holmes – O vale do medo Holmes e Dr. Watson investigam um assassinato no interior da Inglaterra que os coloca em uma situação perigosa por conta do envolvimento de uma organização secreta de operários de uma mina de carvão.
  • 13 a 15 anos – Contos de fadas dos irmãos Grimm – Reconhecidos mundialmente pela qualidade dos contos que produziram desde o começo do século XIX, os irmãos Grimm diziam estar só escrevendo as histórias que escutavam de camponeses e amigos. Concomitantemente aos registros do cotidiano, começaram a pesquisar documentos e recolher histórias da Alemanha para a preservação da memória e das tradições populares. Neste livro encontram-se contos fantásticos que mantêm viva a memória da criação folclórica da população alemã.
  • 16 a mais – A psicanálise dos contos de fadas – Em A Psicanálise dos contos de fadas, Bruno Bettelheim faz uma radiografia das mais famosas histórias para crianças, extraindo-lhes o seu verdadeiro significado. Os contos de fadas, considerados por pais e educadores até pouco tempo como “irreais”, “falsos” e “cheios de crueldade”, são, para as crianças, o que há de mais real, por lhes falar, em linguagem mágica sobre o que é real dentro delas. Os pais temem que os contos de fadas afastem as crianças da realidade, por meio do encantamento e da fantasia. Porém, o real, a que adultos comumente se referem, é o extremo, é o mundo circundante, talvez mais cruel do que o das fadas; o conto de fadas, por outro lado, fala de um mundo fantástico, que é bem mais real para as crianças…
  • Óleo Essencial Alívio (Kids) – Blende de óleos essenciais
Categoria: Contos de Fadas, Contos e Lendas, Detetives, Espionagem, Ficção, Halloween, Medo, Mistérios, Sentimentos, Terror

Para Comprar:

Você também pode gostar:

Tem algum livro específico que você busca?

Ou vá direto às lojas

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário e analisar o tráfego do site. Ao utilizar este site, o usuário concorda com o uso de cookies e tecnologias semelhantes.