O amor nos tempos do cólera

Para terminar a semana fiz uma mini enquete com amigas de qual o livro adulto mais bacana que cada uma delas tinham lido, e no fim a dica de hoje veio da @bia77

Achei, além de amar o livro, uma boa hora pois conta sobre o romance que aconteceu em tempos de Cólera – O amor nos tempos do cólera

Fico pensando como estão fazendo os adolescentes e adultos que estavam começando a paquerar, namorar em março de 2020… como fizeram com essa separação obrigatória?

Quantos casamentos foram adiados? Afinal de contas quem vai em casamento podendo pegar uma doença, e quem quer fotos de todos usando máscara… não dá nem para saber quem foi!

E como o livro fala sobre isso, achei válido postar esse:

Um dos livros mais importantes de Gabriel García Márquez.

Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano.

Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse.

Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de O amor nos tempos do cólera.

O livro começou a ser escrito em 1984, em Cartagena de las Índias, ao final do ano sabático que García Márquez se concedeu após receber o Prêmio Nobel.

O autor recolheu alguns dos episódios contados no livro, como a epidemia de cólera que assolou a cidade no final do século XIX. O amor nos tempos do cólera, como seu próprio nome entrega, é uma belíssima história de amor, daquela pontuadas por cartas perfumadas e pétalas de flores prensadas entre as folhas.

Categoria: Romance, Sentimentos

Clique na imagem do livro para saber mais

O amor nos tempos do cólera
O amor nos tempos do cólera * – Capa comum (432 pages)
Por Márquez, Gabriel García (Autor)

Você também pode gostar:

Tem algum livro específico que você busca?

Ou vá direto às lojas

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário e analisar o tráfego do site. Ao utilizar este site, o usuário concorda com o uso de cookies e tecnologias semelhantes.