Por que Nós Dormimos. A Nova Ciência do Sono e do Sonho

Até pouco tempo atrás, a ciência não tinha resposta para a questão “por que nós dormimos”. Não se sabia qual era o benefício do sono ou porque sofremos consequências devastadoras na saúde quando privados de horas dormidas.

O livro de hoje, foi escrito por Matthew Walker, cientista britânico e professor de neurociência e psicologia em Berkeley. Sua pesquisa se concentra no impacto do sono na saúde e nas doenças humanas.

Walker explica como podemos aproveitar o sono para melhorar o aprendizado, o humor e os níveis de energia, regular hormônios, prevenir câncer, Alzheimer e diabetes, retardar os efeitos do envelhecimento e aumentar a longevidade

Além disso, examina transtornos como a insônia e os malefícios do uso de remédios para dormir, além de oferecer alternativas não medicamentosas para a falta de sono e valiosas dicas práticas para dormirmos bem todas as noites.

Boa noite!

Categoria: Não Ficção, Pessoas e Lugares

Clique na imagem do livro para saber mais

Você também pode gostar:

Tem algum livro específico que você busca?

Ou vá direto às lojas

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário e analisar o tráfego do site. Ao utilizar este site, o usuário concorda com o uso de cookies e tecnologias semelhantes.